Em parceria com a Regenerative Investment, a BOMA Investments e o Fundo Bem Comum FCR, a WeChangers é a primeira startup investida pelo Fundo para a Inovação Social, numa ronda de investimento que permitirá levantar até 1 milhão de euros.

A WeChangers é uma startup global que tem como missão capacitar indivíduos, comunidades e organizações, trabalhando em soluções para criar um mundo melhor.

Com o intuito de mapear e conectar todo o ecossistema de impacto, desenvolveu uma plataforma aberta, global e colaborativa que reúne projetos e dados actualizados sobre os world changers – organizações sociais, fundações, investidores de impacto e empresas – fornecendo-lhes ferramentas que promovem a aprendizagem, networking  e novas oportunidades de partilha e colaboração a nível nacional e internacional.

Num momento em que o investimento de impacto está em franco crescimento, a WeChangers permitirá, com recurso a inteligência artificial, medir e gerir o impacto social e ambiental dos investimentos.

Sobre os co-investidores

A Regenerative Investment foi fundada em 2012 com o objetivo de investir em empresas/projetos que conciliem inovação e impacto, tendo em vista um mundo melhor e mais sustentável. Faz parte de algumas das principais redes globais de filantropos e investidores sociais, e até ao momento já investiu nos mais variados setores, nomeadamente, arte e moda, design, tecnologias, energias alternativas ou imobiliário. Em termos geográficos, a sua atividade concentra-se nos EUA, Europa e Ásia.

A BOMA Investments foi fundada em 2009 como veículo de investimento de impacto para o Boehm Family Office, focando-se em empresas na fase early stage que necessitem de capital para testar um produto/serviço ou para escalar a sua atividade. Já realizou mais de 130 investimentos em mais de 50 empresas localizadas nos cinco continentes que cobrem os diversos ODS da Agenda 2030 das Nações Unidas.

O Fundo Bem Comum FCR foi constituído para promover o emprego sustentável para desempregados com idade acima dos 40 anos, procurando fomentar a dinamização da iniciativa privada por parte dos mesmos e procurando também estimular o empreendedorismo social. Para além do financiamento, os promotores têm acesso a apoio especializado.

 

Sobre o Fundo para a Inovação Social

O Fundo para a Inovação Social é um instrumento de política pública financiado pelo Fundo Social Europeu através do Compete2020, destinado a potenciar e apoiar iniciativas de inovação e empreendedorismo social que desenvolvam respostas inovadoras, impactantes e sustentáveis para a resolução de problemas societais.

As candidaturas para o FIS CAPITAL estão abertas, prevendo-se que a abertura das candidaturas ao FIS CRÉDITO se iniciem ainda durante o mês de maio.

Saiba mais sobre o FIS Capital aqui