OBJETIVOS

Após o projeto ter sido reconhecido como Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) pela Estrutura de Missão Portugal Inovação Social (EMPIS), o Fundo para a Inovação Social apoia com base nos seguintes objetivos:

CRIAR CONDIÇÕES PARA O SUCESSO DA IIES

Garantir o apoio em fase de arranque, consolidação ou expansão dos projetos que apresentam iniciativas e respostas inovadoras na resolução de problemas sociais, pelo seu potencial de impacto e sustentabilidade.

OFERECER MELHORES CONDIÇÕES DE FINANCIAMENTO

As IIES terão uma redução de risco e maior facilidade no acesso ao crédito, melhorando a resposta do setor financeiro às necessidades específicas do financiamento na área de economia social e de impacto. Desta forma, vem contribuir para o progresso do empreendedorismo social e da economia de impacto em Portugal.

DINAMIZAR E ATRAIR INVESTIDORES PARA O SETOR DE INVESTIMENTO DE IMPACTO, CRIANDO CONDIÇÕES DE ATRATIVIDADE PARA O INVESTIMENTO

Possível através da concessão de apoios financeiros à realização de operações de coinvestimento de capital e quase capital.

O INVESTIMENTO NÃO PROCURA APENAS UM RETORNO FINANCEIRO, MAS TAMBÉM SOCIAL

Procuramos construir em Portugal as bases para a dinamização do setor de investimento de impacto que vemos florescer à escala global.

Incentivamos à transformação social positiva e duradoura, presente na natureza das Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social.

© FUNDO DE INOVAÇÂO SOCIAL. Todos os direitos reservados. - POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS - powered by TRANSGLOBAL