GOVERNAÇÃO

O Fundo para a Inovação Social (FIS) é gerido pela PME Investimentos, uma sociedade financeira pública, na esfera do Ministério da Economia, supervisionada pelo Banco de Portugal e que está presente no mercado de financiamento às empresas há quase 30 anos.

A sua missão é dinamizar e promover o alargamento da oferta de instrumentos financeiros de política pública às empresas, atuando como catalisador do empreendedorismo, inovação, competitividade e internacionalização do setor empresarial português.

Numa lógica de dinamização e alargamento da oferta de financiamento sustentável, a PME Investimentos detém um papel consolidado quer em instrumentos financeiros de dívida quer de equity, em todos os segmentos e dimensões de empresas, como sejam as micro, startups, PME´s, midcaps e grandes empresas.

Esta diversidade permite, de uma forma ágil e eficaz, chegar com produtos financeiros ao mercado e às empresas, num quadro de maximização de valor, que a PME Investimentos potencia dadas as competências distintivas que a caraterizam.

Conselho Geral

Presidente – Susana Ramos

Presidente do Comité de Investimento – Ana Lehmann Tavares

Nomeado pela Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP – António Dieb

Nomeado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) – Jaime Andrez

Nomeado pela Estrutura de Missão Portugal Inovação Social (EMPIS) – Filipe Almeida

Nomeado pela PME Investimentos – Sociedade de Investimento, S.A. – Marco Fernandes e Marta Pinto Coelho

Comité de Investimento

Presidente – Ana Lehmann Tavares

Membros – Filipe Santos , Sofia SantosMarco FernandesMarta Pinto Coelho

© FUNDO DE INOVAÇÂO SOCIAL. Todos os direitos reservados. - POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS - powered by TRANSGLOBAL