A Agroop é uma farming intelligence company que ambiciona contribuir para um setor agrícola mais sustentável e eficiente. Listada no ranking da Sifted como uma das principais startups portuguesas a seguir em 2020, a Agroop está a revolucionar a forma como se gerem explorações agrícolas em Portugal e em diversos mercados internacionais.

Num montante total de investimento de cerca de 682 mil euros e que permitirá consolidar a implementação no mercado da Agroop, o FIS co-investiu conjuntamente com três investidores individuais sediados na Suécia, no Reino Unido e em Portugal.

Nascida em Óbidos e criada com o intuito de contribuir para uma agricultura mais sustentável e duradoura, a Agroop, uma “farming intelligence company” está a revolucionar a forma como se gerem as explorações agrícolas.

Sob o lema “Semear inovação, colher grandes resultados”, a Agroop desenvolveu uma solução tecnológica (hardware e software) que permite aos produtores agrícolas de pequena e média dimensão monitorizar com exatidão as suas culturas, possibilitando uma utilização mais eficiente dos recursos hídricos e uma prevenção ativa de fatores de risco, nomeadamente pragas, doenças e outros fungos e consequentemente melhorar a produtividade e eficiência das culturas. Permitindo, desta forma, maximizar a capacidade produtiva dos agricultores e alterar padrões de consumo de recursos naturais no setor agrícola.

Sobre os co-investidores

Os co-investidores presentes nesta ronda acompanham a empresa desde a sua  entrada no mercado, possuindo elevada experiência na área do digital e na criação e desenvolvimento de start-ups.

Adicionalmente, importa salientar que a Seedrs (plataforma de crowdfunding) tem sido, desde longa data, um investidor essencial para a empresa, sendo a Agroop um verdadeiro caso de sucesso desta plataforma, com cinco rondas de investimento angariadas por esta via.

Sobre o Fundo para a Inovação Social

O Fundo para a Inovação Social, um instrumento de política pública financiado pelo Fundo Social Europeu através do Compete2020, destinado a potenciar e apoiar iniciativas de inovação e empreendedorismo social que desenvolvam respostas inovadoras, impactantes e sustentáveis para a resolução de problemas societais.

As candidaturas para o FIS CAPITAL estão abertas, prevendo-se que a abertura das candidaturas ao FIS CRÉDITO se iniciem ainda durante o mês de maio.

Saiba mais sobre o FIS Capital aqui