Ao portefólio FIS junta-se a Nutrium a quem damos as boas vindas!

Um investimento de 4,25 milhões de euros em parceria com a Indico Capital Partners, a Primavera BSS, a Startup Braga e a Portugal Ventures.

Nascida em Braga, a Nutrium disponibiliza um software de nutrição profissional em que os nutricionistas recorrem a uma plataforma web, podendo prescrever aos pacientes um acompanhamento através de uma aplicação para smartphone. Além de Portugal, a Nutrium já marca presença em mais de 40 países como Espanha, França, Itália, Estados Unidos e Reino Unido, apoiando cerca de 80 mil nutricionistas e 800 mil pacientes.

Com este investimento, a Nutrium planeia duplicar a equipa nos próximos 24 meses, avançar com o desenvolvimento da plataforma e expandir as operações nos mercados externos.

Para Marco Fernandes, CEO da PME Investimentos, entidade gestora do FIS, ” a Nutrium com a sua plataforma contribui para mitigar um problema societal relacionado com a necessidade de uma alimentação mais saudável e adequada a cada pessoa, por via da promoção da atividade dos nutricionistas e da promoção do acesso digital das pessoas aos mesmos. Assim, o FIS cumpre aqui também o seu papel ao alavancar investimento privado qualificado nesta empresa portuguesa de impacto.
Parabéns aos investidores e empreendedores.”

Leia mais aqui