Hoje visitámos a Agraaria Lagar e a Herdade da Chaminé, para uma apresentação do projeto Agroop e do funcionamento da sua tecnologia nos terrenos da Herdade da Chaminé.

A visita contou com a presença do Secretário de Estado do Planeamento, Prof. José Gomes Mendes, do Conselho de Administração da PME Investimentos, entidade gestora do Fundo para a Inovação Social (FIS) e da Portugal Inovação Social.

Apoiada pelo FIS, a Agroop é uma farming intelligence company listada no ranking da Sifted como uma das principais startups portuguesas a seguir em 2020 e está a revolucionar a forma como se gerem explorações agrícolas em Portugal e em diversos mercados internacionais.

A solução tecnológica desenvolvida pela Agroop permite aos produtores agrícolas de pequena e média dimensão monitorizar com exatidão as suas culturas, possibilitando uma utilização mais eficiente dos recursos hídricos e uma prevenção ativa de fatores de risco, nomeadamente pragas, doenças e outros fungos e consequentemente melhorar a produtividade e eficiência das culturas.