A BITCLIQ é o 3º coinvestimento do FIS – Fundo para a Inovação Social, em parceria com a Indico Capital Partners e a LC Ventures numa ronda total de 650 mil euros.

A Bitcliq desenvolveu o projeto Lota Digital, uma solução tecnológica inovadora com recurso à tecnologia Blockchain que permite, através de um kit tecnológico fornecido ao pescador, a rastreabilidade do pescado e a sua comercialização, desde o barco em alto mar até ao consumidor final, remunerando melhor os pescadores (uma vez que elimina intermediários) e beneficiando o consumidor com informação de confiança sobre o produto que vai consumir.

A ronda de investimento é celebrada hoje na Lota de Peniche numa visita às instalações da Bitcliq com a presença do Secretário de Estado do Planeamento, Prof. José Gomes Mendes.

A visita conta também com a presença do Secretário de Estado das Pescas, Dr. José Apolinário, do Conselho de Administração da PME Investimentos, entidade gestora do FIS, da Presidente da Docapesca, Dra Teresa Coelho e das entidades parceiras Portugal Inovação Social, Indico Capital Partners, LC Ventures e Imprensa Nacional Casa do Moeda, entre outros parceiros estratégicos.

Leia mais aqui